Meio milhão de crianças pararam de trabalhar no Brasil em três anos, diz OIT

Trabalho infantil no Brasil

„Lugar de criança é na escola!“ –  Quem nunca ouviu esta frase?

Seria, na verdade, a escola o lugar de todos os brasileirinhos, porém esta ainda não é a realidade no nosso Brasil. Embora os índices de trabalho infantil esteja diminuindo, há muito o que fazer para erradicar essa vergonha nacional.

Boa leitura,

Professora Fábia Willems (LINGUACULTURA.WORDPRESS.COM)

Avatar von Biblioteca do MPT no RNBiblioteca do MPT/RN

Dados da Organização Internacional do Trabalho mostram que o número de crianças  no País em postos de trabalho caiu de 2,1 milhões para 1,6 milhão

Cerca de 500 mil crianças deixaram de trabalhar no Brasil em apenas três anos, um marco que a Organização Internacional do Trabalho destaca como um modelo que deve ser seguido em outras economias. Dados divulgados nesta segunda-feira, 23, pela entidade em Genebra revelam que entre 2008 e 2011 o número de crianças em postos de trabalho caiu de 2,1 milhões para 1,6 milhão.

O combate ao trabalho infantil se transformou em uma das maiores bandeiras da entidade nos últimos anos e os resultados em todo o mundo começam a aparecer. Em pouco mais de dez anos, o número de vítimas do trabalho infantil caiu em um terço. Mas, apesar dos avanços inéditos, o mundo não atingirá a meta de eliminar o trabalho de crianças até…

Ursprünglichen Post anzeigen 36 weitere Wörter

Veröffentlicht von Fábia Willems

O canto dos pássaros e o riso das crianças me fazem feliz, assim como lecionar, contar histórias e escrever.

Deixe-nos seu comentário!